O Fundo Brasil está com duas vagas abertas para candidatos e candidatas interessados/as em trabalhar na área de Projetos. As vagas são para a sede da fundação, em São Paulo (SP).
Saiba quais são:
COORDENADOR/A DA ÁREA DE APOIO A PROJETOS
O Fundo Brasil de Direitos Humanos está selecionando candidato/a para trabalhar em período integral como Coordenador da Área de Apoio a Projetos.
O/a profissional coordenará a área de projetos do Fundo Brasil, reportando-se à Coordenação Executiva. Será responsável pela gestão das estratégias de apoio a projetos da fundação, além de garantir o registro das informações produzidas. Também terá papel central na interação com as áreas de comunicação, captação de recursos e administrativo/financeiro.
Em conjunto com as demais coordenadoras contribuirá para o planejamento institucional e para a inserção do Fundo Brasil no campo da filantropia de justiça social.
Realizará a gestão de recursos, equipes, cronogramas e resultados da área.
Produzirá conteúdos e relatórios institucionais sobre a área.
São requisitos necessários:
- Nível superior com formação na área de Humanas;
- Desenvoltura em gestão de projetos;
- Habilidade para coordenar equipes e para se relacionar com diferentes áreas;
- Vivência no campo de direitos humanos;
- Excelente comunicação oral e escrita;
- Disponibilidade para viagens dentro do país.
Conhecimento do campo da filantropia para justiça social e fluência na língua inglesa são diferenciais para a vaga.
Os currículos, acompanhados de pretensão salarial, devem ser enviados até 14/02/2018 para [email protected], mencionando no assunto da mensagem: “CV coordenação de área 2018/01”.
O Fundo Brasil valoriza e incentiva a participação de negras e negros.
ASSESSOR/A DE PROJETOS
O Fundo Brasil de Direitos Humanos está selecionando candidato/a para trabalhar em período integral como Assessor/a de Projetos.
O/a profissional trabalhará no acompanhamento dos projetos de organizações da sociedade civil apoiados pelo Fundo Brasil. Será responsável pelo processo seletivo de propostas de projetos e pela análise, acompanhamento e monitoramento in loco de projetos realizados pelas organizações apoiadas. Participará da elaboração de relatórios institucionais e da interlocução com financiadores, apoiadores e colaboradores. Colaborará na realização de projetos institucionais e pesquisa de potenciais parceiros. Realizará também oficinas de capacitação em temas ligados à área de atuação.
A pessoa deve ter nível superior e formação na área de Humanas.
São requisitos necessários:
- Experiência anterior em organizações da sociedade civil ligadas às temáticas de direitos humanos;
- Experiência em seleção, análise e monitoramento de projetos;
- Experiência no desenvolvimento e na condução de atividades de formação e capacitação;
- Habilidade para lidar com diferentes atores;
- Excelente redação;
- Disponibilidade para viagens dentro do país.
Fluência na língua inglesa é um diferencial para a vaga.
Os currículos, acompanhados de pretensão salarial, devem ser enviados até 14/02/2018 para [email protected], mencionando no assunto da mensagem: “CV assessor de projetos 2018/01”.
O Fundo Brasil valoriza e incentiva a participação de negras e negros.
Fundo Brasil
O Fundo Brasil é uma fundação independente, sem fins lucrativos. É um elo entre doadores e organizações locais. Oferece apoio financeiro e técnico a essas organizações, para viabilizar projetos de defesa e promoção de direitos humanos. São iniciativas que empoderam pessoas e fortalecem a sociedade civil.
A fundação atua para que integrantes de grupos vulneráveis e vítimas de violações possam ser protagonistas de suas próprias causas, ampliando suas vozes para defendê-las.
O Fundo Brasil tem ainda o objetivo de dar visibilidade ao papel das organizações na defesa dos direitos humanos. É também dessa forma que contribui para transformar realidades de violação e para o fortalecimento da democracia.
Saiba mais
Acompanhe nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.