DOE AGORA

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO E BAIXE
O INFOGRÁFICO!

BAIXE AQUI SEU INFOGRÁFICO COM DICAS SOBRE COMO DIALOGAR EM REDES SOCIAIS!

Clique na imagem para fazer o download.


DICAS PARA DIALOGAR 

Confira o infográfico que preparamos para você!

Preencha o formulário para baixar e postar em suas redes sociais!

Você também pode DOAR AGORAParticipe!

 

 

 

+ Diálogo + Direitos

Nos últimos tempos, as manifestações de ódio e intolerância ganharam espaço e força no Brasil, em um cenário evidente de polarização da sociedade em relação a visões políticas e sociais.

 

Nesse contexto complicado, todas e todos têm a responsabilidade de estimular o diálogo com o objetivo de construir uma sociedade mais justa, em que os direitos sejam garantidos e as ameaças enfrentadas. O desafio é fazer isso sem julgamentos que podem destruir as possibilidades de debates e de conversas agregadoras.

 

Por meio da mobilização + Diálogo + Direitos, buscamos estimular o contato entre as pessoas para que o futuro seja melhor, sem ódio. Fazemos isso justamente em um momento em que o país se concentra na importante tarefa de escolher novos governantes para os próximos anos.

 

Mais do que nunca, é fundamental que sejam difundidos conhecimentos sobre os direitos humanos e que, dessa forma, eles sejam promovidos.

 

Nós, do Fundo Brasil, queremos que nossos/as apoiadores/as e seguidores/as juntem-se a nós em uma grande rede de promoção e ampliação do diálogo. Os direitos humanos, como o próprio termo diz, são para todas e todos. Portanto, para que sejam respeitados, é preciso falar sobre isso de forma geral, sem restrições.

 

Da mesma forma, a articulação entre as mais diferentes causas relacionadas aos direitos humanos é essencial para que todas as lutas sejam fortalecidas.

 

O estímulo ao diálogo está no centro da pauta do Fundo Brasil, uma fundação que incentiva os grupos, organizações e coletivos apoiados/as a trocarem experiências e criarem estratégias em conjunto para lutar.

 

Além desse estímulo, atuamos para que todas as lutas tenham mais visibilidade e consigam ampliar os necessários debates com toda a sociedade.

 

Para isso, precisamos de todo o apoio possível. Lado a lado, somos capazes de fortalecer os direitos para que todos e todas. Somente juntos/as poderemos fortalecer a sociedade civil e a democracia, tão ameaçada recentemente.

 

Conectados/as, somos mais fortes para defender os direitos humanos.