As mobilizações em defesa de direitos que começaram nas redes sociais ganharam as ruas no ano de 2022. São diversos olhares que se encontram na busca contínua por um país com equidade de direitos para todas as pessoas. Um país com mais justiça social.
Finalistas – Categoria Grupos Apoiados
O Concurso Fotográfico 2022 – A luta é coletiva: em defesa dos direitos humanos visa reconhecer a qualidade de conteúdos produzidos por grupos e ativistas de direitos humanos. Neste ano, o concurso apresenta 20 imagens finalistas: 10 na categoria GRUPOS APOIADOS, na qual concorrem grupos, coletivos e organizações que são ou já foram apoiadas pelo Fundo Brasil; e 10 na categoria GERAL, aberta a fotógrafos e coletivos que nunca foram selecionados para apoio pelo Fundo Brasil.
Inscreveram-se no concurso 77 organizações e indivíduos, 26 na categoria Grupos Apoiados e 51 inscrições na categoria Geral. No total, foram recebidas 296 fotos das cinco regiões do país. As imagens passaram por uma triagem, realizada pela equipe do Fundo Brasil, que resultou na seleção de 144 fotografias. Após a seleção interna, as imagens foram analisadas por um comitê de especialistas formado pela fotógrafa Alice Vergueiro, e pelos fotógrafos Júlio César Almeida e Genilson Guajajara.
Finalistas – Categoria Geral
O comitê escolheu as dez fotos para cada categoria que serão submetidas a uma votação popular, realizada por meio de um formulário do Google. As três imagens mais votadas serão premiadas.
Para participar da votação, clique aqui.
A votação vai até o dia 15 de dezembro.
Conheça as histórias das 20 fotos finalistas neste site:
olharesdeluta/a-luta-e-coletiva