A Associação das Trabalhadoras Domésticas de Campina Grande realiza, no dia 15 de setembro, a oficina: “Fotografia e corpo”. A atividade marca a retomada dos encontros de formação promovidos pela Associação após um tempo de interrupção por dificuldades financeiras. O objetivo da oficina é provocar uma reflexão sobre a mulher e seu papel na sociedade, por meio da interação e sensibilização do grupo, garantindo uma melhor produção nas atividades e no trabalho em equipe. A participação é aberta para qualquer trabalhadora doméstica.
Durante as atividades também será apresentado às trabalhadoras o projeto “A luta continua: trabalhadoras domésticas na busca pela efetivação do trabalho decente e garantia dos direitos humanos no Estado da Paraíba”, que será desenvolvido pela Associação em parceria com o Centro de Ação Cultural (CENTRAC) e com o apoio financeiro do Fundo Brasil de Direitos Humanos, por meio do Edital 2013. A iniciativa tem como objetivo fortalecer as organizações de representação das trabalhadoras domésticas para visibilizar a luta pelo trabalho decente da categoria como condição para efetivação dos direitos humanos.
A Associação das Trabalhadoras Domésticas de Campina Grande oferece assessoria jurídica, informações, material educativo e cursos de qualificação do trabalho doméstico e direitos trabalhistas e previdenciários.
Serviço
Oficina – “Fotografia e corpo”
Data: 15 de setembro – domingo
Horário: das 8h às 12h
Endereço: Rua Supino Colaço, 28, no bairro da São José – Campina Grande (PB)
Outras informações: (83)3341 2800 e 9183 9299 ou www.centrac.org.br.
Fonte: Assessoria de Comunicação – Centro de Ação Cultural (CENTRAC)