Doar recursos para projetos que lutam por direitos fundamentais em todo o país sem colocar a mão no bolso: este foi o convite que a equipe do Fundo Brasil de Direitos Humanos apresentou ao público do 8º Dia das Boas Ações, realizado em 20 de maio na cidade de São Paulo.
O evento, uma grande feira ao ar livre no Parque da Água Branca, apresentou aos frequentadores uma série de projetos de impacto social, destinados a transformar vidas, nos quais qualquer pessoa pode se engajar de formas diversas. Tudo entre atrações artísticas e gastronomia, em meio à natureza.
O Fundo Brasil convidou as famílias e grupos de amigos que passeavam pela feira a se cadastrar no Programa Nota Fiscal Paulista. Por meio deste programa, é possível destinar parte do imposto que é pago quando se realiza qualquer compra no Estado de São Paulo para uma organização social. Esse valor, que é muito baixo quando restituído para pessoas físicas, da ordem de centavos, pode se transformar em um valor relevante ao ser revertido a organizações sociais.
E isso sem que a pessoa que faz a doação gaste um centavo a mais.
Entenda o Programa Nota Fiscal Paulista clicando aqui.
Rute Isadora, moradora da cidade de São Paulo, foi voluntária durante o evento para ajudar o Fundo Brasil a dialogar com o público e cadastrar pessoas interessadas.
“A construção dessa rede de apoio é muito importante”, destacou a voluntária. “E o Fundo Brasil amplia essa rede de apoio para projetos que são essenciais para a nossa sociedade, para combater violências e lutar por direitos que têm sido muito negligenciados. A gente se juntando pode reverter situações ruins”, disse Rute, que prestou um apoio valioso à equipe do Fundo Brasil.
“O cadastro no Programa Nota Fiscal Paulista é muito simples, rápido e não impacta o orçamento da pessoa que decide se tornar doadora”, explicou Thamara de Carvalho, responsável pelo relacionamento com doadoras e doadores do Fundo Brasil. “E é um recurso fundamental para o Fundo Brasil continuar apoiando tantos projetos contra o racismo, contra a violência, pelos direitos das mulheres, de jovens e crianças, dos povos indígenas e tantas outras causas urgentes para a gente ter um país melhor para todo mundo”, finalizou Thamara.
Quer se tornar doadoar/a agora sem nenhum impacto no seu orçamento? Clique aqui e veja como se cadastrar no Programa Nota Fiscal Paulista.