Acontece em 27 de setembro, em Fortaleza (CE), o seminário: “Sistema de Justiça Juvenil: Fluxos e garantias processuais”. O evento, destinado aos defensores públicos das varas da infância e da juventude, advogados das unidades de atendimento socioeducativo do estado, e aos militantes de organizações de direitos das crianças e adolescentes terá uma conferência sobre processo infracional e Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e grupos de trabalho que devem construir estratégias de atuação para melhoria do sistema de justiça. As atividades são organizadas pelo Núcleo de Atendimento à Infância e Juventude (Nadij), e promovidas pela Defensoria Pública Geral do Ceará em parceria com o Fórum Permanente das organização de Defesa dos Direitos da Criança e dos Adolescentes(Fórum DCA).
O seminário faz parte da iniciativa “Promovendo justiça, defendendo direitos”, apoiada pelo Fundo Brasil no Edital 2013, e visa fortalecer as ações para constituição de um observatório para os direitos da infância e juventude com foco na violência institucional que os adolescentes sofrem nas unidades de internação do estado do Ceará.
Em 7 de setembro, durante a 19ª edição do Grito dos Excluídos, o projeto lançou uma campanha contra a criminalização da juventude e contra a redução da maioridade penal. Intitulada “Prisão Não Desfaz Desigualdades Sociais”, a campanha objetiva chamar atenção para as condições de crescente exclusão social da sociedade brasileira.
Serviço
Seminário: “Sistema de Justiça Juvenil: Fluxos e garantias processuais”
Data: 27 de setembro
Horário: das 9h às 17h
Local: Av. Pinto Bandeira, 1111 – Eng. Luciano Cavalcante, Fortaleza
Informações: (85) 8616.8181 / 3252.4202