A Ação Educativa promoverá na quarta-feira (19) o 2° Seminário Internacional Educação Popular Hoje, com o objetivo de refletir sobre a relevância da educação popular na atualidade. Durante o seminário, serão debatidas concepções práticas e metodologias da educação popular a partir de diferentes perspectivas.
A coordenadora de Projetos do Fundo Brasil de Direitos Humanos, Taciana Gouveia, é uma das convidadas. Ela vai participar da mesa redonda “O contexto latino-americano e a educação popular”.
O seminário, que será realizado no auditório da Ação Educativa, vai começar às 9h30 com a conferência “A relevância da educação popular na conjuntura atual brasileira”.
O encontro contará com a presença do sociólogo e educador Miguel Arroyo, referência em educação crítica e cultura popular. Arroyo acompanha propostas educativas em movimentos sociais e em redes estaduais e municipais no Brasil. A conferência será seguida de debates em grupos temáticos.
Na parte da tarde, a mesa redonda “O contexto latino-americano e a educação popular” contará com as presenças de Vidal Acevedo, da organização Servicio Paz y Justicia, do Paraguai; Claudia Korol, argentina com uma longa experiência na América Latina e integrante da equipe de educação popular Pañuelos em Rebeldia, e Taciana Gouveia, do Fundo Brasil.
Os convidados farão uma análise de questões teóricas e metodológicas de práticas de educação popular.
2° Seminário Internacional Educação Popular Hoje
Quarta-feira, 19 de agosto, das 9h30 às 17h
Auditório da Ação Educativa (rua General Jardim, 660, Vila Buarque – São Paulo)
Para fazer inscrição, clique aqui