O apoio a 53 projetos apresentados por organizações da sociedade civil é um dos destaques do Relatório de Atividades 2015 do Fundo Brasil de Direitos Humanos. O documento está disponível aqui. Foram apoiados projetos relativos ao edital anual “Combate à violência institucional e à discriminação”; ao edital específico “Enfrentamento ao tráfico de pessoas”; ao edital específico “Litigância Estratégica”; e na linha especial “Justiça Criminal”.
Outro destaque são artigos assinados pelo diretor presidente do Fundo Brasil, Jorge Eduardo Durão; e pela coordenadora executiva, Ana Valéria Araújo. Jorge faz uma reflexão sobre o período de retrocessos na área dos direitos humanos e defende o legado conquistado nos últimos anos. Ana Valéria faz um balanço sobre as ações da fundação em 2015, com inovações e expansões divulgadas no relatório.
Na área de Mobilização Social para a Promoção da Causa dos Direitos Humanos, o documento tem informações sobre campanhas realizadas, ações na área de filantropia de justiça social e comunicação estratégica. A divulgação de relatórios anuais faz parte da transparência adotada em todos os procedimentos do Fundo Brasil.
Navegação online
Neste ano, a publicação online oferece um menu para a leitura de cada capítulo separadamente e/ou permite o acesso à íntegra do documento. Confira como neste vídeo.