O Fundo Brasil está atento à evolução da pandemia de covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, bem como às recomendações das autoridades para reduzir a contaminação na sociedade brasileira. Desta forma, para contribuir nos esforços para desacelerar o contágio, e pensando também no bem estar de nossa equipe, de suas famílias, amigas e amigos, desde o dia 16 de março as atividades do Fundo Brasil estão sendo exercidas remotamente, em regime de trabalho domiciliar.
Esse esquema será mantido por tempo indeterminado, sempre seguindo as orientações dos órgãos de saúde. Tais adaptações atendem ao interesse público, na medida em que contribuem para evitar o colapso do nosso já sobrecarregado sistema de saúde.
É importante ressaltar que o Fundo Brasil continua operando, e que nossa equipe está dando sequência aos trabalhos e ações de relacionamento iniciados com grupos parceiros, fornecedores/as e junto à sociedade civil organizada.
É possível que seja necessário fazer adaptações aos ritmos de atendimento das demandas, como consequência dos desafios que essa situação inédita impõe a todas e todos nós. Destacamos que as demandas emergenciais continuarão sendo tratadas com a atenção e a celeridade de sempre.
Nossa equipe estará, ainda, atenta às iniciativas de toda a nossa rede de parceiras/os para o enfrentamento à pandemia, especialmente aquelas que reafirmam a necessidade de que sejam garantidos e efetivados os direitos das parcelas vulnerabilizadas da população brasileira. Os perfis do Fundo Brasil no Facebook, Instagram e Twitter publicarão estas iniciativas. Na Plataforma Brasil de Direitos será possível ler reportagens e textos opinativos sobre os impactos da covid-19 na luta pelos direitos humanos. São conteúdos de autoria de nossa equipe editorial e de organizações parceiras. Não deixe de acompanhar.
Para dúvidas, nosso e-mail para contato é [email protected].