O Fundo Brasil de Direitos Humanos lança no dia 2 de dezembro, no Sesc Vila Mariana, os editais 2016 para selecionar projetos de organizações ou indivíduos que serão apoiados em todo o país. Realizado em parceria com o Sesc São Paulo, o evento “Diálogos Musicais em Direitos Humanos” contará com a apresentação do espetáculo “Letícia Sabatella em Caravana Tonteria”, show musical que dialoga com a cena teatral.
Atriz e cantora, Letícia faz parte do Conselho Curador do Fundo Brasil e participa da campanha “Diga SIM aos Direitos Humanos no Brasil”, lançada este ano pela fundação. Com vídeos publicados na internet que abordam dados relacionados a temas como igualdade racial e enfrentamento ao trabalho escravo e ao tráfico de pessoas, direitos da criança e violência contra a mulher, a divulgação tem o objetivo de engajar pessoas em favor de causas sociais.
Letícia, que é conhecida como artista e devido a seu engajamento social, também aderiu recentemente à campanha virtual #primeiro assédio, em que mulheres contam nas redes sociais os primeiros abusos sexuais que sofreram.
Com canções de artistas como Chico Buarque, Colle Porter, Kurt Weill e composições próprias, o show tem perfil de cabaré itinerante e proporciona uma viagem de estilos musicais – do jazz ao flamenco, do tango à rumba.
A série de shows “Diálogos Musicais em Direitos Humanos” é realizada em parceria com o Sesc São Paulo desde 2009. Por meio da parceria, o Fundo Brasil alcança um de seus principais objetivos: sensibilizar cada vez mais pessoas sobre a importância da defesa dos direitos humanos.
Com essa parceria, o Sesc São Paulo reafirma seu compromisso com a promoção dos direitos humanos e a valorização da educação e da cultura como fundamentais para a transformação social.
O lançamento de editais já contou com apresentações musicais de Leci Brandão (2014), Carlinhos Antunes e Orquestra Mundana (2013), Fabiana Cozza (2012), Banda Pífanos de Caruaru com Rita Ribeiro (2011), MPB4 e Jair Rodrigues (2010) e MV Bill (2009).
Os projetos selecionados pelo Fundo Brasil recebem doação de recursos e são apoiados por meio de atividades de formação e visitas de monitoramento. A seleção é realizada em um amplo e rigoroso processo, que inclui triagem interna, análise da diretoria e de um comitê formado por especialistas em direitos humanos.
Editais
As informações sobre como apresentar propostas e os critérios de seleção dos editais serão divulgados no site do Fundo Brasil e nas páginas da fundação no Facebook e no Twitter a partir do dia 3 de dezembro.
Fundo Brasil
Em quase dez anos de atuação, o Fundo Brasil, sediado em São Paulo, já destinou R$ 11,7 milhões a cerca de 300 projetos espalhados por todas as regiões brasileiras. Fundado sob a orientação de ativistas e acadêmicos respeitados, o Fundo Brasil começou suas atividades em 2006. Trabalha para alcançar dois objetivos principais: dar voz e visibilidade a organizações locais de defesa de direitos humanos e desenvolver um novo modelo de doações para promover o investimento social privado.
Serviço
Diálogos Musicais em Direitos Humanos – Letícia Sabatella em Caravana Tonteria
Dia 2 de dezembro, às 21h
Sesc Vila Mariana – Rua Pelotas, 141, Vila Mariana
Vendas de ingressos a partir do dia 24/11