O Fundo Brasil divulgou, em dezembro, três novos materiais de comunicação que têm o objetivo de fortalecer o trabalho realizado pela Fundação e apoiar organizações e redes de direitos humanos.
O primeiro material foi a Cartilha de Comunicação que visa contribuir para que os grupos possam construir Planos de Comunicação que fortaleçam sua atuação. O documento foi formulado e aperfeiçoado a partir da 1ª Oficina de Redes, realizada em novembro, no Rio de Janeiro. A oficina teve como objetivo discutir estratégias e ferramentas para potencializar as ações de integrantes de redes de direitos humanos que atuam no enfrentamento ao genocídio da juventude negra.
Para ampliar a divulgação do trabalho do Fundo Brasil e de suas atividades de formação de atores socais, foi lançado o novo vídeo institucional. A apresentação ao público aconteceu durante o anúncio dos editais 2014 da Fundação, realizado no Sesc Pinheiros, em São Paulo. A peça pode ser conferida no canal do Fundo Brasil no YouTube.
Por fim, para dar transparência e visibilidade ao projeto “Fortalecendo o protagonismo de redes e articulações na promoção de direitos humanos no Brasil” foi construído um hotsite. A ideia é que o público possa encontrar informações sobre a iniciativa, os temas apoiados e os produtos desenvolvidos. Para conhecer acesse: www.fundobrasil.org.br/comunicaredes.
Todos os materiais são fruto do projeto “Fortalecendo o protagonismo de redes e articulações na promoção de direitos humanos no Brasil”, que o Fundo Brasil realiza com patrocínio da Petrobras.