O Fundo Brasil recebeu 762 projetos com a chamada do Edital 2010. Houve um aumento de 7,2% em relação às 711 propostas do edital anterior.
O que chama mais atenção é o maior número de iniciativas nas regiões Norte e Centro-Oeste. Cada uma delas recebeu o equivalente a 7% do total das propostas. Na chamada do Edital 2009, o Norte registrou 5% das iniciativas incritas e o Centro-Oeste, 6%.
Já o Sudeste recebeu 46% das iniciativas inscritas em 2009. Neste ano, são 43%. Nordeste e o Sul alcançaram o mesmo índice nos dois anos, 29% e 14%, respectivamente.
A diferença revela que o Fundo Brasil tem conseguido estender seu alcance sobre regiões mais distantes, onde há grande necessidade de apoio.
Os números retratam o impacto do esforço da divulgação in loco feito pela equipe no início do ano. Visitas ao Pará, Tocantins e Distrito Federal podem ter motivado o aumento nesses Estados.
Até o final de junho estarão escolhidas as iniciativas a serem apoiadas neste ano. O resultado será divulgado também no nosso site a partir de 2 de julho.