O Fundo Brasil de Direitos Humanos divulga hoje neste site os 26 projetos aprovados entre os 711 inscritos no Edital 2009. As iniciativas têm orçamento de até R$ 25 mil e estão distribuídas por 16 Estados de todas as regiões do País.
Foram contempladas organizações da sociedade civil que propuseram trabalhos nas áreas de defesa e promoção dos direitos das mulheres, alguns com foco específico para negras e ciganas, das crianças e adolescentes, de agricultores familiares, da população prisional, de trabalhadores informais e do público LGBTT, entre outros.
A luta anti-racista, o esforço para a legalização do aborto, o combate às agressões contra crianças e adolescentes, à exploração sexual e ao tráfico de pessoas são objetivos de parte dos projetos a serem financiados com recursos do Fundo Brasil.
Os R$ 636 mil que serão distribuídos foram doados ao Fundo por fundações, empresas e pessoas comprometidas com a construção de uma sociedade mais justa por meio da promoção dos direitos humanos, com foco especialmente no combate à violência institucional e à discriminação.