Em mais uma campanha em que agradece o apoio de seus parceiros no Programa Nota Fiscal Paulista, o Fundo Brasil de Direitos Humanos visitou 66 lojas na primeira quinzena de maio e aproveitou para fazer uma homenagem às mães no mês em que é comemorado o dia delas.
Thamara Carvalho, assistente de mobilização de recursos, e Giovanna Gundim, estagiária de mobilização de recursos, fizeram contato com 478 pessoas que trabalham em estabelecimentos comerciais.
Nas visitas deste mês, o Fundo Brasil levou uma novidade para presentear os colaboradores do Programa Nota Fiscal: produtos da marca Vult Cosmética, nova parceira da fundação.
Ao doar produtos para o Fundo Brasil, a Vult demonstra comprometimento com a defesa dos direitos humanos e a transformação do país, com mais justiça para todos e todas.
Desde 2009, os consumidores paulistas podem doar seus cupons fiscais, sem CPF, para organizações sem fins lucrativos cadastradas no Comas (Conselho Municipal de Assistência Social). Desta forma, parte do ICMS cobrado sobre a compra de produtos é revertida em recursos para causas sociais.
O Fundo Brasil está inscrito no programa desde dezembro de 2010. Faz parcerias com estabelecimentos comerciais para a arrecadação de cupons fiscais. Desta forma, os valores obtidos são usados para apoiar o trabalho de organizações de direitos humanos em todo o país.
A doação de produtos como os cosméticos da Vult simbolizam o agradecimento pelo trabalho voluntário e dedicado realizado pelos lojistas na arrecadação dos cupons fiscais.
A entrega dos produtos foi realizada junto com o recolhimento das notas fiscais, de 1º até 12 de maio. Cada kit da Vult contém duas sombras e dois pós compactos. Cada loja recebe de um a cinco kits.
Fundo Brasil
A missão do Fundo Brasil consiste em promover a realização dos direitos humanos no país, construindo mecanismos sustentáveis que canalizem recursos para fortalecer organizações da sociedade civil e para desenvolver a filantropia nacional voltada para a justiça social.
Desde o início de suas atividades, em 2006, a fundação já destinou por volta de R$ 8 milhões para apoiar 300 projetos em todas as regiões do país.