As integrantes do Comitê de Mobilização do Fundo Brasil de Direitos Humanos, lideradas por Mali Ribeiro, realizaram nos dias 01 e 02 de dezembro o evento intitulado Mercado do Fundo, para captar recursos e apoiar as ações da fundação.
Mais de 300 pessoas passaram pelo evento durante os dois dias. A curadoria, cheia de estilo e tendências, levou para o espaço criadores exclusivos que apresentaram opções de roupas, obras de arte, itens de decoração e bem-estar, joalheria, acessórios, comidinhas e drinks. O evento contou também com atração musical ao pôr do sol no encerramento, no sábado. O músico Zé Eduardo animou o público com um repertório de clássicos e atualidades da MPB.
O Mercado do Fundo foi idealizado por Mali Ribeiro, integrante do Comitê de Mobilização do Fundo Brasil – uma instância voluntária composta por pessoas que reconhecem a relevância do trabalho da fundação, e apoiam as nossas ações de mobilização social. Também integram o comitê Simone Aguiar, Francisca Guerreiro, Júlia Piva e Giovana Luongo.
“O Mercado do Fundo foi ótimo, ficamos muito satisfeitas com o resultado”, disse Mali Ribeiro, que abriu a própria casa, em São Paulo, para acolher o evento e cuidou pessoalmente dos detalhes do bazar.
“Pudemos apresentar esse importante trabalho para muita gente que ainda não conhecia, além de promover um evento muito gostoso. O público pôde comprar presentes lindos para essa época de festas e ainda conversar com a equipe do Fundo Brasil, tirar dúvidas e saber como pode ajudar. Todos nós podemos fazer algo para tornar o nosso país mais igualitário e democrático, e apoiar o trabalho do Fundo Brasil é uma excelente opção para isso”, completou.
Do total de vendas do bazar, 10% foi convertido em doação para o Fundo Brasil.
Para Vania Schoemberner, gerente de Mobilização do Fundo Brasil, eventos presenciais são valiosos momentos para a fundação dialogar com o público sobre a relevância dos direitos humanos para toda a sociedade. “Além de captar recursos, o que é vital para apoiar grupos que lutam para melhorar a nossa sociedade e democracia, o Mercado do Fundo nos deu a oportunidade de ampliar esse diálogo. E isso é fundamental também. Tudo em um ambiente gostoso, em que estávamos todas e todos para nos divertir”, disse.
Como apoiar também
Os próximos bazares e eventos do Comitê de Mobilização serão amplamente divulgados nas redes sociais do Fundo Brasil. Você pode acompanhar no Instagram @fundobrasil, mas não precisa esperar, você já pode doar clicando aqui.
Também é possível se tornar doador ou doadora sem gastar um centavo aderindo ao Programa Nota Fiscal Paulista, o que é bem simples, feito em uma única vez e torna você um doador recorrente. Veja aqui como fazer.