O Fundo Brasil de Direitos Humanos, fundação que destina recursos a defensores e defensoras de direitos humanos em todas as regiões do país, apoia este ano a Associação de Bem com a Vida, em Roraima.
A organização receberá até R$ 40 mil e acompanhamento técnico e estratégico da fundação durante o período de um ano para desenvolver o projeto “Buritis – Buscando Unir Resistências, Informações, Trabalho, Ideias e Saúde na Tríplice Fronteira”.
O grupo foi selecionado por meio do edital “Combate à Violência Institucional e à Discriminação”, lançado em dezembro do ano passado e que teve o resultado divulgado no final de junho.
A associação atua para apoiar e auxiliar pessoas vivendo e convivendo com o vírus HIV/Aids em Roraima. O objetivo do projeto é articular e construir uma rede de discussão, atuação e promoção de direitos humanos, com ênfase em direitos sexuais e reprodutivos, saúde, educação e prevenção.
Também são realizadas ações de enfrentamento à violência, exploração sexual e tráfico de mulheres na fronteira, principalmente com jovens estudantes, profissionais do sexo e mulheres vivendo com HIV/Aids.
Além desse projeto, são apoiadas outras 14 organizações de outros estados e regiões do país. Todas foram selecionadas por meio do edital anual da fundação e desenvolvem atividades relacionadas aos direitos humanos.
Fundo Brasil
O Fundo Brasil é uma fundação independente, sem fins lucrativos, que tem a proposta inovadora de construir mecanismos sustentáveis para destinar recursos a defensores e defensoras de direitos humanos em todas as regiões do pais.
A fundação atua como uma ponte entre organizações locais e potenciais doadores de recursos.
Em dez anos de atuação, a fundação já destinou R$ 12 milhões a cerca de 300 projetos em todas as regiões do país. Além da doação de recursos, os projetos selecionados são apoiados por meio de atividades de formação e visitas de monitoramento que fortalecem as organizações de direitos humanos.
Saiba mais
Acompanhe nossas redes sociais: Facebook e Twitter.
Para doar, clique aqui.