No dia 10 de agosto, quinta-feira, um jantar solidário mobilizou famílias, amigos, apoiadores, simpatizantes e pessoas interessadas em apoiar as diferentes pautas de organizações impulsionadas pelo Fundo Brasil de Direitos Humanos.
O encontro ocorreu no restaurante Empório São João, na capital paulista, com o objetivo de angariar recursos para apoiar ainda mais as iniciativas que recebem apoio do Fundo Brasil para defender, em diferentes territórios, os direitos fundamentais. Toda a renda do jantar será revertida para ações do Fundo Brasil.
Além do cardápio variado e saboroso, os presentes acompanharam a música boa da cantora Nega Luh.
A iniciativa do evento foi do Comitê de Sustentabilidade da fundação, formado por pessoas voluntárias, para criar e viabilizar ações de captação de recursos para contribuir com a sustentabilidade financeira da instituição. Dentre elas Julia Piva, Francisca Guerreiro, Giovanna Luongo, Maria Amália Ribeiro, Simone de Souza Aguiar e Sofia Taibo.
Mayana Nunes, assessora de projetos, explicou aos convidados sobre a importância da doação para que o Fundo Brasil siga com sua missão de promover o respeito aos direitos humanos no país.
“O Fundo Brasil de Direitos Humanos entende que a desigualdade na sociedade brasileira compromete a nossa democracia. O enorme abismo entre as pessoas que têm seus direitos fundamentais garantidos e aquelas que vivenciam violações diariamente precisa ser enfrentado e superado”, disse a representante do Fundo Brasil.
“Por todo esse contexto que eu trouxe aqui para vocês é que quero reforçar a importância da doação. É essa doação que ajuda o Fundo Brasil a seguir sua missão, no apoio às organizações da sociedade civil, mas também colabora com a nossa sustentabilidade, para que sigamos de portas abertas”, reforçou.
Localizado no bairro de Pinheiros, o restaurante Empório São João é um negócio de família conhecido por ser dedicado à cozinha afetiva e reflete a trajetória de vida dos integrantes do estabelecimento e sua relação com o bairro de Pinheiros.O estabelecimento oferece receitas paulistanas com influência dos antigos empórios brasileiros, com coleção de compotas, conservas, entre outros. Além disso, o estabelecimento é conhecido por valorizar os produtos de comerciantes vizinhos.