
Thamara de Carvalho, assessora de Mobilização de Recursos, ao lado da produtora da Feira das Deusas, Mariana Hannickel durante o evento
No sábado, 12 de abril de 2025, o Fundo Brasil de Direitos Humanos marcou presença na Feira das Deusas, no Parque Ceret, em São Paulo, com uma ação especial de mobilização em torno do programa Nota Fiscal Paulista.
Durante a atividade, a equipe da fundação incentivou o público e as expositoras a realizarem cadastros no sistema e informaram sobre a nova forma de acesso à plataforma, que agora pode ser feita por meio da conta gov.br.
O programa de doações da Nota Fiscal Paulista é uma forma simples e sem custo adicional de contribuir com causas sociais. Ao solicitar a nota fiscal no seu CPF, nas suas compras do dia a dia, você pode transformar os créditos gerados em doações para organizações que atuam na defesa de direitos. É um gesto que gera um impacto significativo e fortalece ações fundamentais em diversos territórios.
Saiba mais sobre doações via Nota Fiscal Paulista aqui.
A equipe do Fundo Brasil aproveitou a oportunidade para informar o público sobre a nova forma de acesso ao sistema da Nota Fiscal Paulista. Desde março, pessoas físicas já podem utilizar a conta gov.br para acessar o programa. A partir de junho, esse será o único canal permitido, substituindo o antigo login com CPF e senha. A mudança torna o acesso mais seguro, simples e alinhado com outros serviços públicos disponíveis na mesma plataforma.
“O que parecia burocrático de acessar, está ficando mais simples. E isso abre novas portas para engajar mais pessoas na doação de notas fiscais”, afirma Thamara de Carvalho, assessora de Mobilização de Recursos do Fundo Brasil. “Estar na Feira das Deusas nos permitiu dialogar com pessoas que empreendem e se mobilizam por mudanças. Explicar que é possível doar sem gastar nada e, ao mesmo tempo, apoiar organizações que defendem direitos, é uma maneira direta de gerar impacto.”
A Feira das Deusas é uma iniciativa que celebra o empreendedorismo feminino, com diversos expositores de marcas criativas e uma programação atraente para todas as idades. O ambiente colaborativo e acolhedor foi ideal para o Fundo Brasil se aproximar do público, reforçando a importância da participação cidadã na construção de uma sociedade mais justa.