Entre os dias 30 de novembro e 1º de dezembro, as integrantes do Comitê de Mobilização do Fundo Brasil de Direitos Humanos, lideradas por Mali Ribeiro, promoveram mais uma edição do Mercado do Fundo.
Feito especialmente para aproveitar o clima de solidariedade do Natal, o objetivo da ação é captar recursos para apoiar projetos, com pautas diversas, em defesa dos direitos humanos em todo o país.
Além de fazer as compras de fim de ano e apoiar causas sociais, o público presente participou de uma oficina de biscoitos finos, quick massage, apresentação de dança indiana e um animado show da cantora Nega Luh, que animou o mercado com um repertório de sambas e atualidades da MPB.
Aproximadamente 400 pessoas participaram do evento. O bazar solidário também reuniu 35 marcas parceiras e teve parte da renda revertida para a fundação. Esta é a terceira edição do Mercado do Fundo – Edição de Natal. Para realizar o bazar, a empresária paulistana Mali Ribeiro abre sua casa para receber expositores e convidados.
“Sou muito feliz em apoiar o Fundo Brasil com este mercado. É uma oportunidade importante para que as pessoas conheçam esse trabalho que eu admiro, de interagir com a equipe e, também, comprar presentes lindos para essa época de festas. É gostoso ver essa solidariedade compartilhada por todos, que de alguma forma, contribuíram para o sucesso do evento”, explicou a empresária.
Os produtos oferecidos aos presentes são sustentáveis e com propósito. A artesã Luciana Caran foi uma das expositoras do bazar beneficente e levou panos de cera de abelha, uma embalagem para armazenar alimento e é um substituto natural de filme de plástico.
“Eu considero as ações do Fundo Brasil muito relevantes. A gente fica feliz em apoiar uma causa verdadeira e a gente percebeu esse sentimento nas pessoas que estavam no mercado. É uma fundação idônea e genuína. Por isso, sempre que me chamarem, eu irei participar”, disse Luciana.
Os próximos bazares e eventos do Comitê de Mobilização serão divulgados nas redes sociais do Fundo Brasil. Você pode acompanhar no Instagram @fundobrasil.