Com o intuito de discutir direitos das mulheres e o legado social da Copa do Mundo de 2014, o Odara – Instituto da Mulher Negra, em parceria com o Comitê Popular da Copa de Salvador, o Centro de Pesquisa e Assessoria – Esplar, e apoio do Fundo Brasil de Direitos Humanos, Fundação Heinrich Böll Stiftung e Coordenadoria Ecumênica de Serviços (CESE), promove o Seminário “Copa do Mundo: o que as mulheres têm a ver com isso?”, que acontece nos dias 20 e 21 de setembro em Salvador (BA).
O seminário é parte da campanha homônima, lançada em fevereiro deste ano, que pretende abordar, aprovar e encaminhar propostas sobre o contexto de amplas desigualdades provocado pela realização do megaevento. Serão debatidas problemáticas relacionadas à discriminação sociorracial, LGBT, exploração sexual, violência sexual contra crianças e adolescentes, tráfico de pessoas e geração de trabalho e renda. Estarão presentes representantes do Movimento Nacional de População em Situação de Rua, Rede Afro-LGBT, Associação das Baianas de Acarajé, entre outros.
O Odara – Instituto da Mulher Negra conta com o apoio do Fundo Brasil na realização do projeto “Gol de Placa” – Mulheres Negras discutindo a Lei Geral da Copa e Fazendo Gol , contemplado no Edital 2012, e que visa garantir que as trabalhadoras ambulantes negras comercializassem seus produtos nas áreas de influência da FIFA durante a Copa do Mundo de 2014, em Salvador.
Serviço
Data: 20 e 21 de setembro de 2013
Local: Auditório do Espaço São José – Av. Luiz Tarquínio, Roma/Cidade Baixa – Salvador (BA)
Horário: Das 8h às 17h30
Informações: (71) 3034 3726 ou www.institutoodara.org.br