Ao comemorar o número de 100 mil seguidores em sua página no Facebook, em setembro deste ano, o Fundo Brasil sugeriu que a seguinte frase fosse completada nos comentários: “Eu defendo os #DireitosHumanos porque…”
O resultado, bastante positivo, mostra a importância do tema e o engajamento de quem está envolvido com as diversas causas sociais abrangidas pelo trabalho da fundação.
Em um momento de ameaças aos direitos humanos no Brasil, essa mobilização é fundamental para a construção de um mais justo e igualitário para todas e todos.
Para Rafael Ferlim, superfã do Fundo Brasil no Facebook, defender os direitos humanos é a única forma de a condição humana evoluir.
“Sem isso, andaremos em círculo”, disse.
Paula Lanza, também seguidora, afirmou que não há justiça, inclusão e igualdade sem direitos iguais.
“Não há cidadania sem #DireitosHumanos, concorda Conceição Flores.
Marcela Beltran reforma que defender os DireitosHumanos é fundamental na construção da democracia.
“Todos são iguais perante a lei”, reforçou Eliângela Maria. “Não existem diferenças entre os seres humanos”, concorda Rosângela Marks.
Outras boas respostas foram a lembrança de que os direitos humanos estão na Constituição e significa amor à vida.
“Penso, sinto, me importo, existo”, escreveu Dondon Santana, outro internauta que usou a criatividade para responder à frase. ““Eu defendo os #DireitosHumanos para que o ser humano não se torne seu próprio pesadelo”, disse Jota Dan.
Quer ver todas as respostas? Clique aqui.
Sobre o Fundo Brasil
O Fundo Brasil de Direitos Humanos é uma organização independente, sem fins lucrativos e com a proposta inovadora de criar meios sustentáveis para destinar recursos a organizações sociais que lutam pela defesa dos direitos humanos. A partir do apoio financeiro e técnico oferecido a essas organizações, o Fundo Brasil viabiliza o desenvolvimento de projetos de defesa e promoção de direitos humanos em todas as regiões do país, impactando positivamente no dia a dia de milhares de pessoas. Em atividade desde 2006, o Fundo já apoiou mais de 400 projetos.