Objetivos e público alvo
Visa fortalecer a ANPROSEX como organização de base, promovendo a pesquisa diagnóstica sobre as condições de vida e trabalho das trabalhadoras sexuais nas regiões Norte e Nordeste do Brasil. O público prioritário são as trabalhadoras sexuais, especialmente mulheres negras, indígenas e LGBTQIAPN+, que enfrentam altos índices de informalidade, precarização e estigmatização.
Contexto
O projeto surge em um contexto de aumento da precarização do trabalho e da violação de direitos, buscando garantir condições dignas de trabalho, proteção social e o reconhecimento do trabalho sexual como trabalho. Os recursos serão utilizados para a realização de uma pesquisa diagnóstica sobre condições de vida e trabalho das trabalhadoras sexuais nas regiões Norte e Nordeste, cuja divulgação será feita por meio de um e-book, para ações de formação política e mobilização, e para incidência política em esferas locais e regionais com o intuito de reforçar o debate sobre trabalho digno e proteção social.
Sobre a Organização
A ANPROSEX atua na defesa dos direitos das trabalhadoras sexuais, categoria historicamente marginalizada e marcada pela falta de reconhecimento social e jurídico. É composta por trabalhadoras sexuais que atuam como lideranças em diferentes regiões do Brasil. A organização é majoritariamente formada por mulheres negras, indígenas e LGBTQIAPN+, e atua em parceria com movimentos sociais, redes de garantia de direitos e instituições públicas.