Objetivos e público alvo
Fortalecer o movimento trans local, por meio da sistematização de demandas e da articulação entre diferentes organizações, para pressionar os órgãos competentes a atender as reivindicações da comunidade trans, num processo contínuo de advocacy em prol dessa população. Outra proposta é promover a formação política de novos ativistas trans, com vistas a promover o surgimento de novas representações e lideranças que serão essenciais no enfrentamento às violações de direitos.
Contexto
Os Direitos Humanos e a Democracia no Brasil estão sob ataque, isso é um fato que pode ser visto e comprovado por qualquer defensor de direitos humanos. Contudo, há um ataque ainda mais intenso e incisivo contra os Direitos da população LGBTQIA+. Alvo preferencial do atual governo, essa população tem sido ameaçada constantemente de retrocessos em seus direitos. Nesse cenário de desafios, nossa organização tem buscado na articulação com outros grupos uma forma de maximizar e otimizar nossas ações. Desde a disputa dos Conselhos, até a construção da Marcha trans, acreditamos no poder do trabalho em redes.
Sobre a Organização
A Atração foi criada em 2014 com o objetivo de ser uma ferramenta de articulação do movimento social trans e travesti do Estado da Bahia. A missão é ajudar a construir uma sociedade mais segura e mais inclusiva para as pessoas travestis e transexuais, por meio do empoderamento político e econômico dessa população. A estratégia de atuação é a disputa e ocupação de espaços de controle social e participação social