Objetivos e público alvo
Retomar e ampliar a Operação Orquídea para apoiar pessoas intersexo em situação de vulnerabilidade. Também visa iniciar o Coletivo Dionne Freitas de Feminismo Intersexo e expandir o atendimento do Projeto 12 de setembro; além de realizar mais ações do projeto Orquídea II para promover a visibilidade das identidades intersexo.
Contexto
Diante do contexto de insegurança alimentar e nutricional das pessoas intersexo e seus familiares, o Direito Humano à Alimentação Adequada é um direito previsto pela Organização das Nações Unidas (ONU) e a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO). O projeto visa repassar alimentos em caráter emergencial, bem como orientações nutricionais por meio de profissionais. Além disso, um questionário específico será aplicado para identificar o grau de insegurança alimentar que essas famílias se encontravam no início e ao final do projeto.
Sobre a Organização
A Associação Brasileira Intersexos (ABRAI) visa proteger e promover os direitos humanos das pessoas intersexo no Brasil. Através da conscientização sobre variações sexuais e questões intersexo em todos os níveis da sociedade, especialmente entre instituições médicas, políticas, jurídicas e educacionais, da defesa de políticas públicas para pessoas intersexo, e da promoção de campanhas de solidariedade para apoiar pessoas intersexo vulneráveis no Brasil.