Objetivos e público alvo
Desenvolver ações, como palestras, encontros e capacitações virtuais, ouvindo o público-alvo para encontrar soluções concretas para a diminuição das taxas de violência e discriminação contra os LGBTQIA+ no nordeste do Brasil.
Contexto
Em pesquisa realizada no Ceará, os dados mostram que em média 57% da população transgênera já sofreu e sofre discriminação e violência por parte da população em geral e serviços públicos de segurança/saúde/educação. A necessidade do trabalho com esta população acentua-se por se tratar de uma região do estado muito resistente e cheio de preconceitos para com a população LGBTI+. A ADACHO entende que a falta de acesso aos direitos fundamentais afeta direta ou indiretamente a todos. Assumir as responsabilidades da construção da paz, do que é possível fazer nas diferentes esferas e acionar o poder público, é preocupar-se com o futuro enquanto coletividade, a fim de promover justiça social.
Sobre a Organização
Associação de Defesa, Apoio e Cidadania dos Homossexuais do Crato e Região do Cariri – ADACHO CARIRI, é uma entidade que trabalha há 17 anos para orientar e lutar pelos direitos fundamentais da população LGBTQIA+, garantindo acesso à saúde, educação, cidadania e cultura. A organização acredita que somente por intermédio deste fortalecimento, os índices de violência, discriminação e mortes, que afetam estas pessoas na região de Crato e Cariri.