Objetivos e público alvo
Empoderar jovens, LGBTQIA+, pessoas negras e de baixa renda, por meio de oficinas educativas e eventos de conscientização. As atividades variam de treinamentos em direitos humanos, habilidades interpessoais, até empreendedorismo e tecnologia. Acompanhado de campanhas de saúde, encontros de suporte familiar e para idosos LGBT, e culminando na Semana da Diversidade e Parada da Diversidade, o projeto visa promover inclusão, educação e o respeito às diferenças na comunidade e além.
Contexto
O projeto em questão visa enfrentar e mitigar os impactos negativos de diversas formas de discriminação e preconceito, incluindo lesbofobia, homofobia, transfobia, racismo e xenofobia. Reconhece-se também a necessidade de combater a evasão escolar, que frequentemente tem suas raízes no bullying e em outras formas de preconceito. Por meio de iniciativas de educação e conscientização, o objetivo é promover a inclusão e a igualdade, criando um ambiente onde o respeito e a aceitação das diferenças são valorizados. Esse compromisso visa construir uma sociedade onde todas as pessoas possam viver livremente, sem o temor de discriminação, cultivando um senso de respeito mútuo e compreensão entre os indivíduos.
Sobre a Organização
Localizada em Caxias-MA, a Associação de Gays, Lésbicas e Profissionais do Sexo defende os direitos LGBTQIA+ e promove a inclusão social, combatendo a discriminação e violência baseada em orientação sexual e identidade de gênero, em busca de uma sociedade democrática e igualitária.