Objetivos e público alvo
Realizar seminários, palestras, encontros municipais e estaduais para promover uma agenda de defesa de diretos humanos LGBTs e da democracia e apoiar os movimentos sociais para que lutem pelos seus direitos existentes, conforme as Constituição Federal e as portarias já implantadas.
Contexto
O discurso de ódio, tão presente no atual governo, faz aumentar o preconceito, não só pela população LGBTQIA+, mas para todos os movimentos da sociedade civil. A outra grande ameaça é a Covid-19, juntamente aos governantes que não acreditam tanto na vacina e disseminam informações que acabam fazendo com que a população que os apoiam cometa o mesmo genocídio. Os dois pontos são uma grande ameaça para a democracia. Pensando nisso, o presente projeto unirá pessoas, de diferentes movimentos, para organizar pautas e ações na defesa da democracia.
Sobre a Organização
A Associação de Gays, Lésbicas e Travestis de Parintins, é uma entidade da sociedade civil, constituída em 31 de agosto de 2007. A organização atua no sentido de articular e expressar o conjunto de reivindicações deste segmento social, visando a defesa da liberdade e cidadania, a melhoria da qualidade de vida de seus representantes e de sua comunidade, assim como, o fortalecimento da participação democrática em igualdade de condições com outros setores da sociedade brasileira, em nível Municipal, Estadual e Federal.