Associação de Gays, Lésbicas e Travesti de Parintins – AGLTPIN
Amazonas
Objetivos e público prioritário
Garantir a existência e a manutenção das atividades desenvolvidas pela organização para a continuidade de ações na luta pelos direitos da população LGBTI+ da cidade de Parintins.
Contexto
A sociedade em geral foi afetada em todos os sentidos pela pandemia de Covid-19. Mas para a comunidade LGBTI+ a situação ficou ainda mais grave, pois muitos perderam o emprego ou não conseguiram a inserção no mercado de trabalho. Com a crise econômica, muitos não tinham como se alimentar e a Associação realizou campanha entre seus membros para ajudar os integrantes que mais precisavam no momento. Os cursos e articulações de ações foram suspensas e os recursos para manter-se durante esse período foi esgotado. Aos poucos, a Associação vai se reerguendo e retomando suas ações para o atendimento mais urgentes às pessoas LGBTI+ que sofrerem agressões e violências devido aos preconceitos com atendimento psicológico. Mas a organização precisa de recursos para garantir a saúde integral de seu público.
Sobre a organização
A Associação de Gays, Lésbicas e Travestis de Parintins – AGLTPIN foi fundada em 30 de março de 2007, na cidade de Parintins, no Amazonas, atuando no sentido de articular e expressar o conjunto de reivindicações deste segmento social, visando à defesa da liberdade e cidadania, a melhoria da qualidade de vida de seus representantes e de sua comunidade, assim como, o fortalecimento da participação democrática em igualdade de condições com outros setores da sociedade brasileira, em nível Municipal, Estadual e Federal.
Linha de Apoio
LGBTQIA+ Defendendo Direitos
Ano
2021
Valor doado
R$38.730,00
Duração
12 meses
Temática principal
Direito à livre orientação sexual e identidade de gênero