Objetivos e público alvo
Execução de projeto com foco em retificação de prenome e gênero de pessoas trans e travestis no estado do Paraná e região sul, além de organizar parada LGBTQ de Foz Iguaçu. Promoverá oficinas, seminários, advocacy, captação de recursos e ações de cidadania.
Contexto
Sentindo os impactos negativos do pós-pandemia de COVID-19 com desmonte das políticas públicas nos últimos anos, o número de ONGs/OSCs fechadas se destaca no cenário regional, onde as demandas de pessoas em situação de vulnerabilidade procurando por ajuda triplicou desde então. Conseguir um espaço físico permitirá ter acesso a outras fontes de recursos para fortalecer o trabalho de acolhimento da população trans e travesti, fortalecendo a luta por direitos.
Sobre a Organização
Fundada por Samyra Padilha e Antonella Gessi, a Associação de Travestis e Transexuais de Foz do Iguaçu, a “Ong Casa de Malhú” é uma organização não governamental criada em 2016 para responder à necessidade de políticas públicas e serviços para a população trans em Foz do Iguaçu e no Paraná.