Associação dos Amigos da Vida
Distrito Federal
Objetivos e público prioritário
A organização pretende ampliar o projeto Direito e Cidadania aumentando significativamente o número de atendimentos e beneficiários das ações do projeto voltado para a inclusão social e o resgate da cidadania de populações mais vulneráveis. Pretende-se ainda realizar a construção de mais uma Brinquedoteca Renato Russo, no Hospital Regional da Ceilândia e mais um Espaço Laura de Acolhimento à mulher vítima de violência no Hospital Regional do Paranoá.
Contexto
A pandemia de Covid-19, vem produzindo repercussões não apenas de ordem biomédica e epidemiológica em escala global, mas também repercussões e impactos sociais, econômicos, políticos, culturais e históricos sem precedentes na história recente das epidemias. Dentro desse contexto, a organização pretende continuar atuando na mitigação dos impactos sociais causados pelo coronavírus fazendo a distribuição de máscaras, produtos de higiene pessoal, álcool gel e dar continuidade às articulações com instituições congêneres de promoção e defesa dos Direitos Humanos.
Sobre a organização
Após assumir publicamente a sua condição de portador do HIV/AIDS, o ativista LGBTQIA+ Christiano Ramos fundou no ano de 2000 a ONG Amigos da Vida para atuar na promoção e defesa dos direitos humanos e no combate a sua violação priorizando segmentos mais vulneráveis da comunidade como a população LGBTQIA+, pessoas vivendo com o HIV/AIDS, mulheres e negros em situação de alta vulnerabilidade social. A organização tem como missão prestar cuidados e serviços sociais aos seus assistidos no âmbito do Distrito Federal e Entorno.
Linha de Apoio
LGBTQIA+ Defendendo Direitos
Ano
2021
Valor doado
38.000,00
Duração
12 meses
Temática principal
Direito à livre orientação sexual e identidade de gênero