Objetivos e público alvo
O projeto tem por objetivo realizar uma o mapa de saída da prisão e subsidiar uma rede de apoio local para acolhimento, atenção, orientação e acolhimento de pessoas egressas LGBTQIA+ e mulheres em unidades prisionais do Mato Grosso. É um dos únicos projetos a efetivamente trabalhar com o que chamamos de pré-egressas.
Contexto
Vamos trabalhar a valorização, a autoestima, a conscientização e o empoderamento de populações historicamente sub julgadas, desvalorizadas e discriminadas, através da atenção, conhecimento, acolhimento e informação. Através das nossas ações durante o ano além de acolher socio emocionalmente essa população, pretendemos mobilizar as autoridades e sociedade, a academia e os defensores a olhar para essa população. E que através da divulgação das ações realizada durante os 12 meses, que possamos trazer novos voluntários a somar nesta causa, captar novos financiadores e patrocinadores, bem com fortalecer institucionalmente a entidade, frente a estes trabalhos, nos credenciando a cada dia mais ter força e ocuparmos os espaços de luta, com propriedade e empoderamento.
Sobre a Organização
A instituição nasceu do movimento de egresses LGBTQIA+ a partir de encontro em que era debatido os problemas da população LGBTQIA+ privada de liberdade e de que forma poderíamos auxiliar e defender essa população, por sermos egresses do sistema penitenciário e conhecermos a realidade no cárcere, entendíamos que era necessário atuarmos para mudar a realidade daquelas pessoas, iniciamos a formação do nosso coletivo, e percebemos que para avançarmos seria necessário a nossa formalização enquanto organização da sociedade civil, assim o fizemos e nasceu a Associação Mais Liberdade.