Associação Metropolitana dos Estudantes de Salvador – AMES
Em cada escola um grêmio, em cada grêmio uma luta!
Objetivos e público prioritário
Produzir materiais e realizar panfletagens por escolas para organizar grêmios estudantis. Em seguida, a promoção de debates e oficinas sobre os direitos das juventudes e ao direito à livre expressão, organização e manifestação, preparando o público-alvo para a organização do 3º Congresso da AMES, Salvador para realizar um grande ato dos estudantes reivindicando políticas públicas para os jovens, por intermédio da audiência pública.
Contexto
Dentro da conjuntura atual, a AMES SALVADOR percebe como um dos principais desafios a possibilidade de repressão por parte dos poderes públicos, uma vez que o desenvolvimento da censura aos movimentos tem crescido no governo fascista atual. É preciso ressaltar a comum perseguição dos dirigentes das instituições, àqueles estudantes que se propõe a construir o movimento estudantil. Bem como os desafios ainda impostos pela própria pandemia do coronavírus, que limita a nossa capacidade de mobilização, uma vez que instituições de ensino são muito suscetíveis a transferirem suas atividades presenciais para a remota, nos compelindo a adaptar o projeto para o meio virtual.
Sobre a organização
A Associação Metropolitana dos Estudantes de Salvador – AMES SALVADOR tem a missão de organizar e mobilizar a comunidade estudantil secundarista pela defesa dos direitos fundamentais da juventude, em principal o acesso à educação de qualidade. Desde a sua fundação, em 2016, a AMES SALVADOR vem desempenhando um papel relevante nas pautas estudantis da cidade de Salvador e região metropolitana.
Valor doado
R$ 53.800,00
Duração
12 meses
Temática principal
-