Objetivos e público alvo
Organizar e promover encontros com lideranças políticas progressistas, lideranças de mulheres em igrejas e associações de moradores para aprofundar o necessário debate entre política e religião, a partir valores democráticos, no enfrentamento dos retrocessos no campo das políticas públicas e de proteção dos direitos humanos no Brasil. Serão realizados também encontros presenciais e virtuais, debates, lives e aulas sobre a luta contra o fundamentalismo religioso.
Contexto
O Brasil está mergulhado em uma profunda crise, onde o ano de 2021 bateu recorde no resgate às pessoas em situação de trabalho análogo a escravo, tráfico de pessoas, genocídio das populações originárias e negras. Mesmo com esse cenário aterrador, somos um país em que milhares de organizações que atuam na defesa dos direitos humanos e fundamentais para garantir a democracia brasileira. O grande trabalho das organizações é sensibilizar e mobilizar a sociedade na compreensão do que são direitos humanos e esteja atenta e participante das importantes decisões no Congresso Nacional.
Sobre a Organização
A atuação da Associação Mulheres EIG está pautada nas pesquisas acadêmicas produzidas e nas vivências compartilhadas pelas e entre as Mulheres EIG desde sua fundação. A missão é enfrentar com outros grupos as múltiplas formas de violência e opressão contra as mulheres, adolescentes e meninas no Brasil e na América Latina, especialmente para construir uma democracia mais representativa.