Associação Negros Feliciano do Alto – ANFA
Rio Grande do Norte
Objetivos e público prioritário
Desenvolver a estruturação de um projeto para captação de recursos para ampliar a participação da organização em ações para o enfrentamento ao racismo e todas as suas expressões. Outra proposta é garantir a participação de dez mulheres nos processos de formação para atuação política das diversas pautas da luta antirracista.
Contexto
A associação, desde a sua fundação, trabalhou seus projetos de combate ao racismo sem nenhuma estrutura e tecnologias de informação, dificultando muito a participação da comunidade, durante o período pandêmico de atividades pelas redes. Por tanto esse recurso vai melhorar muito a interação nos debates promovidos nas redes sociais, bem como vai garantir autonomia no trabalho e no combate a toda e qualquer forma de discriminação e racismo. Além disso o recurso possibilitará a caminhada de ir até os órgãos públicos, seja ele municipal e estadual e até mesmo judiciário.
Sobre a organização
A ANFA – Associação Negros Feliciano do Alto nasceu no ano de 2007 após o reconhecimento da fundação Palmares ao Titular a comunidade como remanescentes de Quilombos. A organização é uma associação sem fins lucrativos que tem como finalidade manter o legado e as raízes dos afros-descentes no Brasil. Dessa forma o coletivo busca reviver o cenário cultural dos descendentes de Quilombo. Sua missão também se dar pelo processo de autonomia e firmamento de suas raízes e na luta contra o preconceito étnico racial.
Linha de Apoio
Enfrentamento ao Racismo 2022
Ano
2022
Valor doado
R$ 50.000,00
Duração
12 meses
Temática principal
Direitos das populações quilombolas e tradicionais