Objetivos e público alvo
Criar ações de enfrentamento contra os invasores e as empresas para que deixem de avançar para dentro do território quilombola. Os recursos permitirão formação e a busca de novas alternativas para o fortalecimento da associação para os integrantes permanecerem vivos e firmes frente aos ataques e violações de direitos quilombolas.
Contexto
Nosso território, cultivado e conquistado por nós, é alvo de cobiças e interesses por terceiros. Sem nos respeitar e agindo de forma violenta, invasões em diferentes períodos tentam nos acuar e intimidar. Agora, durante a pandemia do coronavírus, centenas de grileiros aproveitando-se da situação de isolamento social emergencial e da desconstrução da política quilombola por parte do governo federal, repetem a violência das invasões. Assustados e temendo por nossas vidas, estamos fazendo enfrentamento, executando ações que incomodam os invasores, o que não os deixa avançar para dentro do território angelim II.
Sobre a Organização
Criada em 2005, a Associação Quilombola do Angelim II surgiu com objetivo de produzir mudas nativas para geração de renda para as famílias da comunidade, desde então vem desenvolvendo trabalhos comunitários e auxiliando as famílias na comercialização na produção de alimento orgânico, artesanato, extrativismo, além de seguir firme na luta por defesa de direitos quilombola com formações, assessoria e retomadas.