Objetivos e público alvo
Com formações, debates e eventos culturais, o projeto pretende entregar à sociedade soteropolitana um cronograma de atividades que colaborem na luta contra o racismo, LGBTfobia, machismo e promova m o empoderamento de mulheres.
Contexto
A falta de acesso à cultura digital ainda é uma realidade nas comunidades. A inclusão das populações negras é uma das armas para combater as campanhas racistas de venda de produtos de beleza e marca de padrões sociais, que sempre vende, principalmente as mulheres com perfil sexualizado e sem atender às suas necessidades. Por isso, o Centro Cultural Que Ladeira é Essa? tem o intuito de revelar que o feminismo negro, em atuação nas redes sociais. A organização mantém grande parte das pautas e princípios que nortearam as gerações que o precederam, mas apresenta aspectos próprios como a distinção em dois diferentes segmentos, feminismo liberal ou de consumo e feminismo negro colaborativo, e ainda a incorporação de pautas LGBTQI+.
Sobre a Organização
Há 10 anos, o Centro Cultural que Ladeira é Essa? é um dos pilares da resistência que, junto a outros coletivos irmãos, realizam ações pontuais, para divulgar a luta dos moradores da região e ajudar na manutenção dos imóveis. O coletivo une moradores do Centro Antigo de Salvador, intelectuais orgânicos e acadêmicos, artistas de diferentes linguagens e lideranças de diversas frentes de luta nos movimentos sociais.