Objetivos e público alvo
Pretende continuar fortalecendo mulheres e jovens negras, lésbicas, bissexuais, cis e transgênero, inspirando grupos e pessoas a trabalharem com autocuidado de maneira afro-centrada. Além disso, propõe investir na compra de equipamentos (notebook, câmera fotográfica), internet e campanhas informativas na rede social para o fortalecimento institucional.
Contexto
A Coletiva Pretinhas se fortalece na medida em que se mantém atuante, aprendendo com cada pessoa e com cada vivência realizada entre nós, de preta para preta. O recurso do edital vai contribuir para alavancar o nosso trabalho, pois conseguiremos investir na compra de equipamentos para utilização no nosso trabalho coletivo (notebook, câmera fotográfica), pagamento de salário, transporte, internet. Mas o maior resultado é ver a transformação na vida das mulheres negras, pois precisamos estar unidas para superar as tristezas, dores e opressões causadas pelo racismo.
Sobre a Organização
A Coletiva Pretinhas completa 7 anos de existência em 2022. O grupo é formado por mulheres pretas cisgênero, tendo nas suas integrantes a representação da diversidade de mulheres pretas, lésbicas, bissexuais e heterossexuais. Somos estudantes, artistas, ativistas, autônomas, mulheres de terreiro, chefes de família que lutam diariamente contra o racismo, ajudando umas às outras a viver de forma digna, com atuação de base comunitária principalmente junto às mulheres que não se enxergam/autodenominam ativistas.