Objetivos e público alvo
A organização tem como objetivos a criação e formalização do comitê de trabalhadoras sexuais que para atuar na articulação, fortalecimento e advocacy em âmbito municipal, viabilizando o acesso da categoria nos espaços de controle social e efetivação de políticas públicas locais.
Contexto
Trabalhamos com a conscientização sanitária, campanhas, distribuição de preservativos e outras ações sistemáticas. As nossas intervenções são orientadas pela preocupação com o emocional, nosso trabalho começa e termina com o desenvolvimento dos laços de afeto e apoio com as Trabalhadoras Sexuais (TS). Tais vínculos servem como os principais pilares para as iniciativas de promover o acesso à saúde, à assistência social, cultura, educação e geração de renda. O fomento a espaços de debate e reflexão com lideranças e movimentos de trabalhadoras sexuais sobre a regulamentação do trabalho, seus direitos, o cuidado de saúde integral e o acesso às políticas públicas e aos equipamentos públicos também estão entre os objetivos do coletivo.
Sobre a Organização
O Clã das Lobas é um coletivo sem fins lucrativos fundado em 13/07/2018, por Trabalhadoras Sexuais (TS) cis, trans e travestis que exercem a profissão em hotéis, ruas e avenidas de Belo Horizonte e Região Metropolitana.