Objetivos e público alvo
A construção de uma estrutura física para o fortalecimento da organização e para a realização de diferentes ações como palestras, oficinas e capacitações. O recurso também permitirá dar continuidade ao processo de formalização da nossa organização, conferindo uma maior segurança jurídica para o trabalho do coletivo, abrindo diversas possibilidades de atuação e captação de recursos para as atividades.
Contexto
A pandemia de Covid-19 afetou drasticamente tanto as atividades do Coletivo de Transs pra Frente, como a realidade das comunidades onde atua. Diante do isolamento social, o coletivo precisou repensar suas estratégias de atuação. A dificuldade em obter financiamento e recursos para a realização do trabalho tem limitado as ações do Coletivo. Mas emergencialmente, algumas ações pontuais possibilitaram atender às famílias que precisavam de alimentos durante a pandemia.
O contexto de pandemia, além de demonstrar a importância de organizações da sociedade civil, expôs também as dificuldades dessas organizações. Por isso, para dar continuidade e ampliar as ações da organização, o recurso financeiro neste momento é fundamental.
Sobre a Organização
O Coletivo De Transs pra Frente é uma organização de pessoas trans, travestis e transexuais, em sua maioria negros e negras, da cidade de Salvador, e foi constituído em 2016 a partir da necessidade de qualificar, a partir de uma visão de mundo trans inclusiva, os debates sobre gênero, raça e sexualidade. O grupo atua a partir do princípio da interseccionalidade entre as diversas opressões estruturais. A missão é construir uma sociedade segura e acolhedora para a população trans e travesti.