Comissão de Articulação e Mobilização dos Moradores da Península de Itapagipe
Cidadania Mutilada
Bahia
Objetivos e público prioritário
O projeto Cidadanias Mutiladas pretende construir um conjunto de rodas de diálogos ao longo de oito meses com lideranças e movimentos que constroem o cotidiano da luta por garantias de direitos nas diversas áreas de atuação. Serão encontros híbrido, presencial e online, com representações locais e nacionais debatendo e apresentando experiências vivenciadas que sinalizam a possibilidade da construção de uma sociedade democrática e com respeito a diversidade.
Contexto
Nos últimos seis anos, a destituição e redução dos espaços de participação da sociedade como é o caso dos em conselhos de direito, e consequentemente dos espaços de controle social, a fragilização das instituições públicas, as campanhas de compra de armamentos tem acentuado a violação dos direitos no campo e na cidade. Políticas importantes continuam sendo desmontadas para atender os interesses de uma burguesia que não se preocupa com cidadania, democracia ou direitos, que só pensam em privilégio. É urgente desenvolver projetos que tenha capacidade de promover debates sobre temas polêmicos na conjuntura brasileira, para garantir a sociedade acesso à informação de qualidade sem fake news, possibilitando uma participação cidadã.
Sobre a organização
Criada em 1998 a Comissão de Articulação e Mobilização dos Moradores da Península de Itapagipe – CAMMPI é um espaço de mobilização e ação articulada das organizações comunitárias e empreendimento econômicos solidários da Península de Itapagipe. Um agrupamento formado por associações, grupos, ONGs com a finalidade de propor e exercer o controle de políticas sociais implementadas no território.
Linha de Apoio
Edital Mobilização em Defesa dos Espaços Cívicos e da Democracia 2022
Ano
2022
Valor doado
R$ 60.000,00
Duração
12 meses
Temática principal
Direito à livre expressão, organização e manifestação