Objetivos e público alvo
Com intuito de garantir nossa proteção e segurança, propõe se a realização do ciclo de capacitações e debate sobre medidas de segurança pessoal, organizacional e ativistas, com encontros ministrados por profissionais da área, a fim de levar às lideranças da comunidade o conhecimento sobre as temáticas e as medidas preventivas e corretivas a serem tomadas.
Contexto
Somos uma comunidade localizada em território periférico, lidamos com as questões sociais da realidade periférica, que é a violência doméstica e urbana, as drogas, e as vertentes estruturais e institucionais, como racismo, desigualdade de gênero, preconceito com nossas culturas e tradições, a intolerância religiosa, a falta de representatividade política e social e outros, que gera escassez de emprego, baixo nível educacional, baixo nível de acesso à informação de qualidade, baixo poder aquisitivo e de giro de capital, e também a não titulação das nossas terras quilombolas. Buscamos o conhecimento e parcerias para auxiliar em nossas ações e movimentos.
Sobre a Organização
Desde os anos 80, atuamos dentro da comunidade em prol da melhoria de vida da população com foco maior na garantia ao alimento. A associação do quilombo foi gerida e presidida por dona Sebastiana (in memoriam). A missão é preservar e promover nossa cultura, a fim de alcançar o respeito e a chance de viver para além da sobrevivência, através da conquista de direitos e acesso a oportunidades de expandir nossos conhecimentos.