ECOS – Comunicação e Sexualidade
São Paulo
Objetivos e público prioritário
O projeto se propõe a elaborar um E-book sobre o tema dos direitos das trabalhadoras Sexuais, visando construir caminhos de enfrentamento a todas as violências no âmbito da luta pelos direitos destas trabalhadoras, contribuindo para a visibilidade de suas demandas.
Contexto
Em tempos de pandemia, as trabalhadoras sexuais se tornaram mais vulneráveis economicamente, como resultado das medidas restritivas implementadas para responder o enfrentamento à pandemia da Covid-19. Na maior parte do tempo, foram os movimentos sociais que apoiaram e garantiram a alimentação, moradia, transporte, inclusive para acesso aos serviços de saúde. Para dar continuidade a esse projeto de fortalecimento das vozes destas trabalhadoras é preciso oportunizar que elas tenham mais informações e possam compartilhar seus saberes com outras mulheres, suas colegas. A ECOS escutará as demandas e contribuirá para que as trabalhadoras sexuais melhor busquem seus direitos.
Sobre a organização
A ECOS – Comunicação e Sexualidade foi fundada em 1990 por um grupo de jovens ativistas e profissionais de diferentes áreas de atuação, que lutaram contra a ditadura em prol da democracia, dos direitos humanos e da saúde coletiva. A Organização tem trabalhado na perspectiva da interseccionalidade pela igualdade de gênero e étnico-racial, pelos direitos sexuais e direitos reprodutivos, pela autonomia e justiça social, prioritariamente, com adolescentes, jovens, mulheres, população LGBTQI+, educadoras/educadores e profissionais de saúde.
Linha de Apoio
Edital Seguir com Direitos
Ano
2021
Valor doado
R$40.000,00
Duração
12 meses
Temática principal
Direitos das mulheres