Objetivos e público alvo
Ampliação da atuação no estado do Rio de Janeiro, incorporando debates do travestitransexualtransmasculinenão-binarie. Fortalecimento do calendário trans, de janeiro a dezembro, com diversas atividades e serviços para pessoas trans em vulnerabilidade. Realização do 1º Encontro de Parlamentares TravestisTransexuais no Rio de Janeiro e também a produção da 4ª edição do Festival TRAVESTILIZANDO.
Contexto
Diante de um cenário político tão escasso e de vulnerabilidade de vidas trans, os principais direito humanos que se almeja garantir são: acesso à saúde ampla e específica, prevenção ao HIV/AIDS, acesso e permanência na educação pública, oportunidades de acesso e fomento à cultura para artistas e produtores trans, além do fortalecimento da geração de renda e emprego.
Sobre a Organização
O Fórum Estadual de Travestis e Transexuais do Rio de Janeiro existe desde 2017 e reúne mais de 90 lideranças transexuais e travestis do Rio de Janeiro e Brasil. Conecta lutas trans com as associações, paradas e marchas LGBT+, alianças parlamentares, políticas públicas e equipamentos dedicados ao combate da violência Transfóbica e LGBTfóbica, em defesa dos direitos de pessoas trans e LGBTQs.