Grupo de Mulheres Negras Dandara no Cerrado
Goiás
Objetivos e público prioritário
Os recursos fortalecerão o grupo de mulheres Dandara no Cerrado para a criação de uma rede de mulheres negras, periféricas e quilombolas, na região metropolitana de Goiânia. Ampliando a rede de atuação da ONG em grupos de Mulheres nas comunidades, em vista da garantia de direitos e protagonismo das mulheres da periferia.
Contexto
O apoio do edital fortalecerá as lideranças do grupo de mulheres Dandara para o trabalho de base, por meio de ajudas de custo para execução de atividades. Presente no território Goiano, Dandara no Cerrado atuam na articulação das pautas socioambientais, considerando o impacto do agronegócio sobre o bioma cerrado e os direitos da população que vive neste espaço. Enfrentando as hierarquias de gênero, raça e classe e mentalidade agraria e conservadora presente neste contexto.
Sobre a organização
O Grupo de Mulheres Negras Dandara no Cerrado atua no enfrentamento ao racismo, em Goiás desde 1991, tendo sido formalizado em 2002, com a visão de fortalecer mulheres, mulheres negras e quilombolas, como protagonistas da luta por Direitos Humanos, enfrentamento a violência racista e sexista e ampliação da participação política, social, econômica e cultural.
Linha de Apoio
Enfrentamento ao Racismo 2022
Ano
2022
Valor doado
R$ 50.000,00
Duração
12 meses
Temática principal
Direitos das mulheres