Objetivos e público alvo
Garantir as atividades da Semana de Segurança Alimentar e Nutricional do Acé Jitolu, no Terreiro Acé Jitolu. Serão realizados debates com pesquisadores do tema e oficinas com especialistas de todo o Brasil, para criar estratégias para manter o alimento na mesa, a partir de formas ancestrais de produzir alimento e de aproveitá-lo por completo.
Contexto
Com a realização dessa atividade, o Instituto da Mulher Negra Mãe Hilda Jitolu chama a atenção para segurança alimentar e nutricional, um tema extremamente atual, e que requer toda a atenção. A partir do evento, chamamos atenção da sociedade e do poder público, para juntos construirmos estratégias para a garantia da alimentação na mesa de todos. Traremos a comunidade para o Instituto, ela irá conhecer e se envolver com a organização e, também, será beneficiada pelos novos projetos desenvolvidos, principalmente aqueles voltados à geração de renda. Existe uma urgência em captar novos recursos, para esta finalidade, tendo em vista o momento difícil que estamos enfrentando.
Sobre a Organização
O Instituto da Mulher Negra Mãe Hilda Jitolu é uma organização feminista negra, que surgiu em 2021 e tem como pilar a busca pelo acesso a direitos para meninas e mulheres cis e transexuais negras. O seu objetivo é promover ações integrais, dentro dos princípios do Bem Viver, voltadas para a educação, direitos sociais e direitos humanos.