Instituto Luiszas
Bahia
Objetivos e público prioritário
Concretizar a criação do Instituto Luizsas – um mecanismo de gestão político-administrativa da Coletiva Mahin, com todas as possibilidades de cuidar da sustentação de nossas atividades de organização institucional, deixando a Coletiva Mahin livre para a atuação política sem riscos de amarras.
Atividades principais
No campo do enfrentamento ao Genocídio da população negra e das demais agressões aos Direitos Humanos, a Coletiva Mahin liderou e compõem a Coordenação executiva do Grupo de Trabalho sobre Segurança Pública Antirracismo, Direitos Humanos e Democracia na Bahia, que em 2020 elaborou uma Nota Pública Nacional, buscamos assinatura de 81 Organizações e Articulações Nacionais, Rede e Coalizões e encaminhamos para todas as instâncias de poderes Executivo, inclusive Governadoria do Estado Bahia, Ministério Público Estadual e Defensoria Pública da Bahia. Segue Nota Pública do GT – Grupo de Trabalho pela Democracia, Antirracismo e os Direitos Humanos na Bahia.
Sobre a organização
A Coletiva MAHIN Organização de Mulheres Negras para os Direitos Humanos é uma organização não governamental de mulheres negras da Bahia. É internacionalista, anticapitalista, antirracista, anticolonial, popular e de esquerda, que desde 2015 atua na construção de um projeto coletivo e libertário que busca o protagonismo das mulheres negras a partir da articulação das bases, aliado à incidência política, socializando o diálogo com os demais movimentos sociais na perspectiva da transformação da sociedade.
Linha de Apoio
Carta-Convite Enfrentando o Racismo a partir da Base 2022
Ano
2022
Valor doado
R$200.000,00
Duração
12 meses
Temática principal
Enfrentamento ao racismo