Rede de Mulheres Indígenas do estado do Amazonas – MAKIRA ËTA
Amazonas
Objetivos e público prioritário
Promover três Oficinas. A primeira será presencial com 25 mulheres, sendo 15 lideranças das organizações. As outras serão destinadas aos jovens e lideranças masculinas do território, para fortalecimento da segurança da comunidade.
Contexto
Dentro deste contexto ao se implementar projetos voltados a esta base, nos deparamos com o desafio financeiro considerando a logística para abrangência dos territórios de todo o estado do Amazonas, pois o meio de transporte para alcançar tais base (comunidades, aldeias) é o transporte fluvial, para se alcançar o êxito das atividades muitas das vezes os recursos capitados e oferecidos não são suficientes. Com este projeto, espera-se desenvolver atividades que contribuam com o Fortalecimento Regional da Juventude e mulheres indígenas para defesa e combate da violação dos direitos humanos e meio ambiente a partir de oficinas educativas, capacitação, promovendo e consolidando espaços de protagonismo de grupos dessa base.
Sobre a organização
A Rede de Mulheres Indígenas do Estado do Amazonas – MAKIRA ËTA foi criada em 29 de julho de 2017, com sede na capital do estado. É uma organização de atendimento em defesa dos direitos e protagonismo da mulher indígena do Amazonas a proteção social básica e especial, profissionalização e geração de renda as mulheres indígenas das áreas urbanas e rurais. Tem por objetivo de diminuir a vulnerabilidades sociais e desenvolver potencialidades.
Linha de Apoio
Edital Defensoras/es de direitos humanos: fortalecendo capacidades para proteção e segurança integral 2022
Ano
2022
Valor doado
R$ 60.000,00
Duração
12 meses
Temática principal
Direitos dos povos indígenas