Objetivos e público alvo
Realizar as atividades educativas de combate ao racismo nas escolas para que desnudem práticas discriminatórias e fortaleçam o pertencimento identitário de jovens. Pretende-se ainda ampliar o diálogo entre as mães integrantes da Rede para que tenham acesso ao letramento racial, fundamental na luta antirracista.
Contexto
A Rede acredita que a luta antirracista e os movimentos de mulheres negras têm projetos, propostas e excelentes perspectivas de atuação. No entanto, não conseguimos mobilizar as pessoas num contexto de luta por sobrevivência. Os projetos são um estímulo crucial para a continuidade das ações. A falta de recursos impede momentos de encontro, partilha e trocas essenciais para o avanço do movimento. A Rede tem submetido outros editais para seguir no seu propósito de organizar as atividades internas e externas que envolvem a sua atuação e engajamento coletivo.
Sobre a Organização
A Rede de Mulheres Negras do Ceará vem, desde 2018, tecendo caminhos – por meio da defesa e promoção dos diretos das mulheres negras – que permitam ultrapassar obstáculos impostos pelo racismo e que as aproximem do bem viver. A rede busca unir mulheres negras diversas do estado do Ceará e fortalecer o afeto como resistência.