Objetivos e público alvo
Fortalecimento das ações em rede para oferecer proteção, amparo e acolhida física, estrutural, emocional e psicológica diante das ameaças que se mantêm para mães recém-nascidas e no término do período da Hora Dourada.
Contexto
Situação socioeconômica, ausência de amparo emocional, falta de conhecimento e acesso aos seus direitos. São muitas as questões enfrentadas por gestantes em situação de vulnerabilidade, com repercussões em sua saúde física e mental justamente durante a gestação, um momento que por si só já é tão delicado. Ainda mais em Pernambuco, que tem altos índices de gravidez na adolescência e desamparo do Estado no acolhimento necessário à mãe e o bebê. Geralmente são meninas negras, periféricas e em situação de vulnerabilidade social. Por isso, o Renascer Aldeias realiza atividades para
Sobre a Organização
Desde 2018, o Renascer Aldeia surgiu para levar ao máximo número de gestantes negras informações sobre seus direitos, fisiologia e gestão emocional no momento de gestar, parir e maternar. Através de momentos presenciais de acolhimento humanizado, empoderamos para combater os crescentes números e relatos de violência Obstétrica e Neonatal, 0mas maternidades públicas na RMR.