Objetivos e público alvo
Criação e manutenção de um espaço seguro para guardar equipamentos e para ensaios. A partir de um endereço fixo, Tambores de Safo vai realizar atividades para as integrantes do grupo com formações políticas e formação artística de percussão e comunicação.
Contexto
É notório quem está sendo mais afetado por todo esse projeto político de descaso com a saúde, segurança e bem-estar da população. Infelizmente as mulheres lésbicas, bissexuais, trans, travestis, negras, periféricas, assim como em outros contextos, estão na mira mais uma vez. O grupo Tambores de Safo e suas integrantes foram fortemente afetados. A ausência de recurso nesse período causou a perda do espaço onde os instrumentos eram guardados e aconteciam ensaios e reuniões. A realização do projeto significaria um apoio de diversas ordens para o segmento populacional e para o próprio grupo percussivo que se estrutura para dar continuidade a sua atuação, perspectiva que se mostra ainda mais difícil nos tempos atuais de desmonte.
Sobre a Organização
O grupo Tambores de Safo nasceu em maio de 2010, pela iniciativa de mulheres lésbicas e bissexuais independentes e outras organizadas no grupo Liberdade do Amor – LAMCE, entre Mulheres no Ceará, com o objetivo de dar visibilidade as demandas específicas dessas mulheres na 10ª Parada pela Diversidade Sexual do Ceará. Tambores de Safo é um grupo musical, que pretende através da música e da arte, contribuir para pensamento crítico feminista e o empoderamento das mulheres, visando o combate ao machismo, ao racismo, à homofobia e às mais diversas opressões capitalistas.